domingo, 25 de abril de 2010

APRESENTAÇÃO

A idéia do Blog surgiu porque eu estava precisando, urgentemente, ocupar o meu tempo. Inaugurei o Blog colocando as últimas notícias e algumas receitas.
Um sobrinho ligou para me parabenizar pela iniciativa e comentou que um blog é tipo um diário. “Devemos colocar alguma coisa do nosso dia a dia...”, disse ele.
Pensei: “Um diário! Mas... não sou uma adolescente... Não vou me sentir bem, afinal, uma mulher da minha idade...”
De repente a ficha caiu: “Ora, que história é essa de ficar com receio de fazer um diário? Não sou mais adolescente, mas ainda estou viva, tenho vontades, desejos...”
Foi justamente neste momento que vi o quanto temos preconceito com relação a nossa idade. Assim, resolvi iniciar falando um pouquinho de mim.
Sou funcionária pública aposentada, tenho 53 anos, graduada em Economia, Jornalismo e Pós-graduada em Gestão do Conhecimento. Até aqui me sinto realizada.
A aposentadoria foi uma conseqüência. Mesmo ouvindo minhas colegas reclamarem muito e arrependidas por terem se aposentado, minha intenção era uma aposentadoria como empresária, dona do meu próprio negócio. Infelizmente fui pega de surpresa com a saúde um tanto ou quanto abalada. Aposentei e não pude colocar o meu negócio.
O início foi traumatizante. Eu vivia dentro de consultório médico quase toda semana e tinha fisioterapia todos os dias durante um ano.
Depois de suspensa a fisioterapia, parei e me perguntei: “E agora, o que vou fazer da minha vida?”. Passei a me envolver com o pessoal da comunidade: ajudar as famílias carentes; dei aula de reforço para as crianças do lugar; fazia festa de Natal, Dia das Crianças etc. De repente notei que a forma que eu estava conduzindo a situação não era certa e também não tinha quem me ajudasse. Resolvi parar.
Fui convidada para escrever para o jornalzinho do lugar, onde eu era a jornalista responsável. O jornal foi bem, mas infelizmente era mais político do que outra coisa, desta forma ele durou apenas um ano e meio.
Novamente me peguei fazendo a mesma pergunta de tempos atrás: “O que vou fazer agora?” Surgiu uma viagem para Europa... Que maravilha!... Conheci França, Paris e Barcelona. Foram trinta dias tão maravilhosos que todas as dores que eu sentia simplesmente sumiram!



Retornei ao Brasil e novamente a pergunta surgiu: “E agora, o que farei?”. Cheguei a seguinte conclusão: “Esta pergunta passará a fazer parte do meu vocabulário, pois tudo o que eu iniciar terá o seu final”.

Passei a perceber também que cinqüenta anos é uma idade linda, maravilhosa mas também trabalhosa porque temos que nos acostumar com ela a cada dia e isso, de uma certa forma, não é fácil mas vamos fazer o melhor.

3 comentários:

  1. Ai ai.... se toda vez q me viesse a pergunta: o que eu vou fazer agora???? surgisse uma viagem pra Europa, affffffff... quem pode, pode, né??? eu não estou podendo ir nem pra Caldas Novas, rs...

    Tia, acho que todos nós nos deparamos com essa dúvida diária, o importante é ter muita criatividade, e seguir a teoria do REBOLATION, rebolar muito e viver um dia de cada vez... te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, adorei essa calça listrada! quero uma!!!!!!!!! onde vc comprou?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sheila, parabéns pelo seu Blog, está muito bem elaborado. Adorei a sua apresentação, onde pude conhecer você um pouquinho mais. É isso aí, amiga, cinquenta anos é uma idade/década maravilhosa, nesta idade já sabemos o que queremos das nossas vidas e somos maduras o suficiente para aconselhar, viver, conviver, aproveitar a vida.
    Continue sempre assim, nesse pique.
    E os assuntos estão muito bem colocados, temas de grande interesse.
    Parabéns mesmo.
    Vou vir visitar sempre seu Blog, para conhecer as novidades.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir